• O Ginásio Municipal “Oscar Schmidt” recebe neste final de semana (2 e 3/4) os melhores lutadores de taekwondo do Estado de São Paulo para as disputas da primeira etapa do Campeonato Paulista da modalidade.

    Promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o evento reunirá mais de 350 atletas do Estado. O evento começa no sábado (2/4), às 9h e no domingo (3/4) às 8h30.

    O Taekwondo é uma arte marcial original da Coréia, onde surgiu a mais de 2000 anos e significa “caminho dos pés e mãos através da mente”. O objetivo da luta é, por meio do treinamento, possibilitar ao praticante adquirir corpo e mente fortes e saudáveis, respeito, disciplina e humildade. O Taekwondo só foi trazido ao Brasil nos anos 70, e desde essa época tem se espalhado por outros países, sendo que se tornou um esporte Olímpico em 1988. Na luta são válidos golpes de braço (socos), pernas (chutes) e não é permitido agarrar o adversário.

    Fomento à modalidade

    A Prefeitura de Ilhabela, no intuito de incentivar a prática esportiva, oferece à população, aulas gratuitas de taekwondo nos núcleos esportivos da cidade. Para se inscrever, o interessado deve fazer o agendamento na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Ilhabela pelo telefone (12) 3896-9200 – Ramal 9820.

    Camila Migliorini

    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.