• A equipe da Regional Sul da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) segue com os trabalhos de limpeza e manutenção das ruas nesta quarta-feira (30). Os serviços são executados periodicamente, conforme programação de cada bairro.

    Nesta semana, a limpeza urbana percorre as ruas Pirajuí, Bertioga, São Vicente, Santos e no trecho duplicado da Avenida José Geraldo Fernandes da Silva Filho, no bairro Travessão.

    Ainda no Travessão, são realizados serviços de limpeza e roçada nas ruas Caraguatatuba, João Lopes, Jacupiranga, Iguapé, Geraldo Gomes de Souza, Eleno de Jesus Ribeiro e a Praça da Avenida João Carlos Balio.

    Já no Perequê-Mirim, a manutenção é feita no trecho duplicado da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior. As praias do Porto Novo e Flecheiras também recebem operação de limpeza na faixa de areia.

    Pinturas de guias e postes são feitas na Rua Pirajuí, trechos das Ruas Mongaguá, João Lopes, Jacupiranga, Iguapé e Geraldo Gomes de Souza, no Travessão.

    O serviço auxilia na sinalização do trânsito, garantindo mais segurança aos pedestres e veículos, além de dar um aspecto de limpeza às vias públicas.

    Foram retiradas aproximadamente 90 toneladas de resíduos das vias públicas, nos chamados ‘pontos viciados’ do Residencial Nova Caraguá II e das Praças das Ruas Jânio da Silva Quadros e Pedro Gonçalves Leite, no Perequê-Mirim.

    Já a equipe de Terraplenagem reforça limpeza de rios e córregos, evitando assim, alagamentos, principalmente nestes dias com previsão de chuvas. O serviço já é executado de forma preventiva durante todo o ano, mas devido às condições climáticas, as equipes destinam atenção nos pontos mais críticos da cidade, principalmente córregos mais extensos em áreas rurais.

    Foram feitos desassoreamento na Rua João Guilherme (Abra de Fora), no Pegorelli; vala da Rua Girassol, no Travessão; córrego da Avenida Yoshiso Shibata, no Perequê-Mirim/Pegorelli e continuação da vala paralela ao Bosque dos Guanandis, atrás do CIASE – Travessão.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.