•  Câmara de Ilhabela realiza hoje, quinta-feira (31/03), Sessão Solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2022, cujo tema é “Educação e Fraternidade”.

    A realização da solenidade foi requerida pelo vereador Felipe Gomes, que na ocasião, fará a entrega de Moção de Louvor para a Comissão Organizadora da Campanha em Ilhabela.

    A Campanha da Fraternidade é uma proposta evangelizadora da Igreja Católica no Brasil, em preparação para a páscoa, voltada à conversão pessoal e comunitária. Desde o ano de 1964, contribui para a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade. Além disso, incentiva a prática de gestos concretos de fraternidade em prol da transformação de situações injustas.

    E em 2022, a Campanha tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Essa é a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Neste ano a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

    Foram convidados a estarem presentes, o Padre Eduardo José da Silva Toledo e o Padre Marcelo Moura, ambos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; o Padre Mateus Martins de Almeida e Diácono Pereira da Silva Filho, da Paróquia Nossa Senhora D’Ájuda e Bonsucesso; o presidente do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ilhabela (COMEI), pastor Adelvandes Barros; o Prefeito de Ilhabela, Antônio Luiz Colucci; a Secretária Municipal de Educação, Lídia Sarmento e o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Adalberto Henrique.

    A solenidade terá início às 18h, no Plenário do Legislativo e também será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara no Facebook e Youtube ou ainda pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br.

    Acompanhe os Trabalhos Legislativos

    Att

    Bruna Campos Aquino

    Assessora de Imprensa

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.