• A temporada 2021/2022 de navios de cruzeiro em Ilhabela se encerrará no dia 10 de abril, até lá cerca de 30 mil pessoas terão visitado a cidade durante as 14 escalas, injetando cerca de R$ 10 milhões na economia através da compra de souvenires, artesanatos, roupas, consumo em restaurantes, bares, cafés, quiosques e em passeios turísticos.

    O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, comemora a retomada dos cruzeiros marítimos em Ilhabela. “A pandemia representou um grande desafio para o setor, que teve menor número de navios visitando o Brasil e ainda uma paralisação solicitada pela Anvisa nos meses de janeiro e fevereiro, retomando a navegação somente em março. Mesmo assim, devemos comemorar os resultados, porque são fruto de muito trabalho e superação. Nossa economia foi beneficiada com os cruzeiros, gerando mais empregos e renda”.

    Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, os navios são sempre muito bem-vindos. “Além de movimentar nossa economia, são uma forma de promover nosso destino tanto para turistas brasileiros quanto estrangeiros. Diferentes agências e operadoras comercializam este produto pelo mundo e oferecem capacitações aos agentes de viagem sobre os destinos onde os navios fazem escalas. Este ano tivemos até casamento na ilha com noivos e convidados que estavam a bordo de um cruzeiro. De fato, são muitas oportunidades e benefícios para o turismo local”.

    Segundo o Presidente do Conselho do Turismo (COMTUR), Ricardo Cretella, mesmo com a redução de escalas e de ocupação nos navios, a temporada teve saldo positivo e contribuirá com o retorno desses visitantes. “Em uma oportunidade futura, esses turistas que fizeram uma visita rápida, voltam para se hospedar em Ilhabela, além de novamente girar a economia consumindo em todo o município”, afirmou.

    Nesta temporada, quatro navios de cruzeiro estiveram em Ilhabela, o MSC Splendida, MSC Preziosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema, este último o maior navio da Costa Cruzeiros a vir para o Brasil e que fez sua primeira parada na ilha, o chamado “first call”. Já pensando na próxima temporada, Ilhabela participará da Seatrade Cruise Global em abril, a feira mais importante do mercado de cruzeiros, a fim de apresentar o destino e conquistar mais escalas para a cidade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.