• A frente fria começa a se aproximar entre o período noturno desta quarta-feira (30) e madrugada da quinta-feira (31)

    A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), informa que há previsão de chegada de frente fria e fortes chuvas, seguidas de raios, ventos e granizo, entre quinta-feira (31) e sábado (2), no Litoral Norte.

    De acordo com a Defesa Civil, o município entra em estado de atenção devido ao alerta de chuvas intensas na região, com a previsão de acumulado de cerca de 250mm para as 72 horas.

    A frente fria começa a se aproximar entre o período noturno desta quarta-feira (30) e madrugada da quinta-feira (31), trazendo precipitações generalizadas ao clima até pelo menos o sábado.

    As equipes da Prefeitura e parceiros que fazem parte do PLAMCON (Plano de Contingência da Defesa Civil) já foram acionados e estão preparados para eventuais incidentes decorrentes do clima.

    A força de salvamento reforça para que a população fique atenta a áreas de risco, pois a previsão de acumulados elevados nos próximos dias pode tornar o solo muito úmido e propiciar deslizamentos, desabamentos, alagamentos, quedas de árvores e desabamentos de muros.

    A administração municipal orienta à população que mantenha atenção à topografia do solo e, caso repare deslocamento de terra ou possível desastre, deixe o local de risco e entre em contato pelo 199.

     

    Outros telefones de emergência são:

     

    Polícia Municipal: 153

     

    Polícia Militar: 190

     

    SAMU: 192

     

    Corpo de Bombeiros: 193

    Artes: DEPCOM/PMSS

    Prefeitura de São Sebastião
    www.saosebastiao.sp.gov.br 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.