• O Fundo Social de Caraguatatuba deu início ao curso de Panificação Básica, promovido com aulas sobre introdução à história, princípios, ingredientes e técnicas de panificação. O curso será realizado em quatro aulas, com 16 horas de duração.

    #PraCegoVer: Professor auxilia aluno e mexer massa em batedeira (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

    Durante a segunda aula, na última sexta-feira (25), os alunos produziram massas doces e variáveis, sonho, pâtisserie, cinamonn roll e patê choux. Nos próximos encontros aprenderão como fazer pão carteira, pão de joelho, pão de batata, pão de cebola, entre outros.  Anteriormente, já haviam aprendido sobre pão de hambúrguer, pão de hot dog e pão de forma.

    #PraCegoVer: Professor ensina três alunas a cortar massa de sonho e como pesá-la (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

    O aluno Bruno de Freitas de Paulo conta que no momento atua como ajudante de padeiro e está fazendo o curso porque tem objetivo de realizar um sonho. “Meu sonho é ser um padeiro profissional e ter um espaço só meu”, destaca.

    O curso está sendo realizado no Instituto Gourmet e teve suas inscrições abertas no início de março.

    Até o final do semestre serão ofertadas ainda qualificações nas áreas de Home Baby (babá), Comida de Boteco e Finger Food (comer com as mãos).

    É importante que a população acompanhe os canais oficiais da Prefeitura para ficar por dentro da divulgação das próximas inscrições dos cursos.

    O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.