• A Prefeitura de Ilhabela promoveu na manhã desta quinta-feira (27/1) uma reunião pedagógica com os diretores e coordenadores das 37 unidades da rede municipal de ensino, incluindo as comunidades tradicionais.

    O encontro faz parte do planejamento da Secretaria de Educação para garantir um retorno ao ano letivo tranquilo e seguindo todos os protocolos de segurança de combate à Covid.

    “Além de atender nossos alunos 100% de forma presencial, neste ano letivo de 2022 teremos a escola em tempo integral e a inserção, desde o início do ano, dos projetos de Educação inclusiva e Recuperação de Conteúdo. Além disso, nosso objetivo é garantir o retorno do ano letivo com segurança e atendendo todos os protocolos de combate à Covid-19”, disse a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

    O retorno das aulas 100% presenciais está marcado para o dia 7 de fevereiro e Ilhabela atende cerca de 6,7 mil alunos.

    Este ano letivo será marcado por muitas novidades pedagógicas e estruturais. Novas escolas, ampliações, reparos, adequações para o melhor atendimento da demanda existente e novos alunos, além oferecer conforto e modernidade, como por exemplo, a instalação de lousas digitais interativas.

    Além disso, entre as novidades estão uma plataforma online que será implantada no sistema educacional, que permitirá aos pais acesso ao histórico de rendimento escolar de seus filhos, assim como uma plataforma interna para professores e dirigentes escolares.

    Além disso, o cronograma anual contará com atividades diversas, como o retorno dos Jogos Estudantis, a Semana da Cultura Caiçara, Semana da Educação Inclusiva e 1ª Semana da Arte e Literatura.

    “Será um ano maravilhoso para todos nós, com realizações e saúde. Daremos início as aulas já com nossas equipes e crianças do Fundamental I e II vacinadas e vamos aprender a lidar com este novo cenário”, finalizou Lídia.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *