• O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, está participando, até o dia 23 de janeiro, com o Circuito Litoral Norte de São Paulo, da 42ª FITUR, em Madrid, considerada líder para mercados receptivos e emissores da Ibero-América. A expectativa é de que a feira reúna 600 expositores e 7 mil empresas de 100 países.

    A FITUR inaugura o circuito internacional de eventos de promoção ligados ao mundo das viagens. Para definir a sua importância, vale destacar que é o primeiro encontro do ano para os profissionais de turismo do mundo; a principal feira para mercados de entrada e saída da América Latina; fórum único para divulgar marcas, apresentar novos produtos, conhecer as últimas tendências e encher a agenda de novos contatos e oportunidades; uma ferramenta de negócio para favorecer e impulsar acordos e contatos comerciais.

    Com o objetivo de apresentar o Litoral Norte de São Paulo como uma opção de destino de sol, praia e natureza com altas temperaturas e atrações para o ano inteiro, o consórcio turístico está presente nos estandes da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e da Embratur, lançando a nova marca no mercado europeu e a nova plataforma com melhor experiência de navegação, acessos a novos conteúdos, novas experiências e cruzamento de informações para melhorar o acesso ao trade local.

    O prefeito, Felipe Augusto, falou sobre o grande evento mundial. “O turismo é a principal atividade de São Sebastião e de nossa região turística. É fundamental estarmos buscando novos polos emissores de turistas interessados em sol, praia e natureza para garantir a retomada do fluxo turístico qualificado para o ano todo. Uma feira produtiva com capacitações e atendimentos junto com o Circuito Litoral Norte, Embratur e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado”.

     São Sebastião está realizando duas capacitações apresentando atrativos turísticos e fornecedores de turismo locais e sorteando diárias para operadores e agentes de viagem espanhóis nos hotéis Porto Grande, Pousada Vivendas do Sol e Mar e Pousada Ilha Vitória. A capacitação com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado ocorreu no Hotel Intercontinental para 30 agentes de viagens locais e a outra ocorreu no stand da Embratur, para cerca de 40 profissionais de turismo.

    O Circuito Litoral Norte de São Paulo, composto pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, está participando da 42º edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), organizada pela IFEMA Madrid, tem informado que a região Turística do Litoral Norte de São Paulo vem ganhando destaque na promoção para novos polos emissores internacionais.

    A região está na FITUR a convite do estado, junto ao Circuito Litoral Norte, para apresentar-se como importante e atraente destino turístico e promover o Brasil como destino seguro e responsável em tempos de pandemia.

    Por suas belezas naturais, cultura e gastronomia, a região possui o perfil de destino buscado pelo turista europeu, mais focado no turismo de experiência em contato com a natureza. A Europa é grande emissora de turismo mundial. Por isso, a FITUR visa estimular os profissionais de turismo europeus a conhecerem a região, seus atrativos e fornecedores, facilitando a promoção do destino a esse importante polo emissor, que já está se aquecendo e buscando novas opções de destino na América Latina e Brasil.

     

    Estratégico

    Para o presidente da Embratur, Carlos Brito, o mercado espanhol é estratégico para o Brasil. “Por conta disto é tão importante ter o nosso país representado na FITUR Madrid, e contar com expositores como o Circuito Litoral Norte de São Paulo. Um destino lindo, com praias, rios, cachoeiras e muita natureza! São diversas atrações para todos os tipos de turista, e por isso é tão procurado”.

    O coordenador de Turismo da SETUR-SP, Rodrigo Ramos, destaca que o Litoral Norte tem um posicionamento estratégico junto com o posicionamento do estado na promoção turística do destino. “A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo está fazendo um trabalho de posicionamento do estado enquanto destino turístico no mercado europeu e o Litoral Norte de São Paulo tem uma importância estratégica nesse trabalho, porque é uma região já reconhecida nacionalmente pelo trabalho que é realizado, pela boa qualidade da oferta turística e dos atrativos turísticos que oferece, e isso tem sido um destaque aqui no mercado europeu”.

    A FITUR está seguindo um rigoroso protocolo de segurança sanitária que foi validado pelas autoridades da Comunidade de Madrid, permitindo oferecer aos participantes da feira um ambiente controlado e protegido.

    O Circuito Litoral Norte

    O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

    O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

    Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

    Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *