• No objetivo de promover o turismo da cidade, Ilhabela fez sua representação oficial na 42ª FITUR – Feira Internacional de Turismo 2022, uma das maiores feiras do segmento do mundo e que reuniu cerca de sete mil empresas do ramo de 107 países. Realizada de 19 a 23 de janeiro na Ifema (Instituição de Feiras de Madrid), o evento teve a presença de operadores, agências de viagens, receptivos, hotéis, empresas aéreas, companhias de cruzeiro, locadoras, restaurantes e catering, órgãos oficiais de turismo, meios de comunicação e empresas do segmento do Turismo de Saúde e Cinema. “A feira gera possibilidade de entrar em contato com os principais representantes do turismo mundial, além de apresentar Ilhabela para o mercado europeu, em especial aos espanhóis. Nossa participação visa o incremento do fluxo turístico na baixa temporada, uma vez que coincide justamente com o período de férias deste público-alvo. Participar da Fitur é, portanto, uma excelente oportunidade de gerar bons negócios para nosso arquipélago”, destacou Luciane Leite, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela. Para o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a participação em grandes feiras, como a Fitur, só reforça a vocação principal da cidade, que é o Turismo. “Ilhabela foi destaque no relatório de tendências do turismo 2022, da Decolar. Fomos um dos destinos mais procurados para hospedagem no primeiro semestre deste ano. Isso mostra que estamos no caminho certo, nossa promoção está gerando ótimos resultados”. Na 42ª Feira Internacional de Turismo 2022, a cidade foi representada por Atílio Raimundo de Paula, turismólogo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

    jan 24, 2022

    A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) – Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – Meio Ambiente (SEMAM), Saúde (SESAU), Educação (SEDUC), em atendimento a Lei Municipal nº 2.638/2019, que dispõe sobre prévia inspeção sanitária dos produtos de origem animal, abriu inscrições para cursos de capacitação gratuitos de manipulação de produtos e derivados desta origem, cujo o público-alvo são pescadores, produtores rurais e empresários do setor alimentício, sujeitos a inspeção e fiscalização pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

    Os instrutores são profissionais das áreas de saúde, educação e meio ambiente: nutricionista, Camila Ribeiro Puerto, biólogo, Felippe Postuma, Guilherme Zangerolimo, zootecnista e os veterinários, Gabriel Nagamatsu e Simone Magalhães Soares Monteiro.

    Entre os temas que serão abordados estão ‘Cooperativismo’; ‘Leite e Derivados’; ‘Abelhas e Derivados’, ‘Produtores de Carnes e Derivados’; ‘Pescados e Derivados’; ‘Palestra de Orientação para Aquisição de Produtos na Alimentação Escolar’ e ‘Gestão de Negócios’.

    Moradores dos bairros da Região Central e Costa Norte que se enquadram no público-alvo devem se inscrever no CIP Topolândia, localizado na Rua Antônio Pereira da Silva, 56.

    Já os munícipes da Costa Sul, devem fazer a inscrição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boiçucanga, na Rua Sargento Felisbino da Silva, 200, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, a partir do dia (25), até o término das vagas (20 por curso). Haverá certificação de participação e as aulas terão início em março.

    Dúvidas e mais informações pelo telefone (12) 3892-5535, ou WhatsApp (12) 99107-6619.

    Os cursos seguem os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e suas variantes, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel 70%.

    #PraTodosVerem: artes ilustrativas com informações sobre os cursos de capacitação gratuitos da Prefeitura de São Sebastião. Fim da descrição.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *