• O transporte de pacientes de Ubatuba ganhou reforço nesta quarta-feira, dia 19, com a chegada de uma nova ambulância UTI Neonatal doada ao município pela deputada estadual Valéria Bolsonaro. O novo veículo é essencial para a transferência de pacientes em estado mais grave e também crianças.

    Com a entrega do novo veículo, a Secretaria de Saúde passa a contar com 10 ambulâncias, sendo duas com equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva. Por mês, cerca de 7 mil pacientes são transportados pela secretaria para transferências, atendimentos, exames ou consultas, fazendo uso também da frota de carros pequenos e vans. Os veículos também dão suporte aos pacientes que recebem alta médica, mas que apresentam dificuldade de locomoção ou são acamados.

    Para o transporte de pacientes que necessitam de exames ou consultas em outros municípios, o agendamento deve ser realizado pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Centro de Especialidades Médicas, o Postão da Rio Grande do Sul. Para agendar o carro é necessário apresentar o protocolo do hospital e o cartão SUS, com uma antecedência de 10 a 20 dias antes do dia da consulta.

    Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

    Texto disponível online em:

    https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/nova-ambulancia-uti-neonatal/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *