• O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou nesta sexta-feira (14), da transmissão de cargo ao novo Delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, Capitão de Fragata André Luís Abreu Castelo Soares, realizada na sede da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, na Avenida Dr. Altino Arantes, nº 544, centro de São Sebastião.

    Na cerimônia, o capitão André Luis Soares, afirmou que assume o comando da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião com a certeza de apoio do prefeito Felipe Augusto e da Prefeitura de São Sebastião, como tem ocorrido, e enalteceu o trabalho do delegado anterior, o capitão de Mar e Guerra Adriano Vieira de Souza.

    O prefeito parabenizou e deu boas-vindas ao delegado André Luís Soares e agradeceu ao capitão de Mar e Guerra Adriano Vieira de Souza pelo trabalho desempenhado à frente da Delegacia.

    Felipe Augusto destacou a importância da Marinha do Brasil e o seu reconhecimento como uma das organizações militares que possui grande orgulho entre os brasileiros. Também enfatizou a parceria da prefeitura com a Marinha.

    Formação

    A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e em parceria com a Marinha do Brasil, concluiu cursos de formação de aquaviários. No total, a parceria formou 100 marinheiros sendo: 30 alunos POP (Pescador Profissional), em 2019; 35 alunos MAC (Marinheiro Auxiliar de Convés), em 2020 e 35 alunos MAC em 2021.

    Nos cursos, com aulas ministradas por profissionais habilitados da Reserva da Marinha do Brasil, os candidatos passaram por teste de aptidão física, aulas teóricas e práticas, em um total de 11 dias, com carga horária de 88 horas.

    O objetivo é capacitar os alunos com as competências exigidas para exercerem as profissões de MAC ou POP, contidas nas Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *