• Nesta quinta-feira (13), a equipe técnica do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) se reuniu para a reformulação de diversos fluxos e protocolos internos visando melhorar o atendimento ao paciente e a segurança do colaborador e familiar, assim como para a adequação do plano de contingência da Covid-19 frente à possibilidade de agravamento da transmissão da doença no município.

    Foram discutidas estratégias referentes a atendimentos, medicamentos, testes, leitos e outras necessidades que poderão surgir, entre elas a compra de medicamentos e insumos para evitar a falta dos mesmos, assim como a substituição de medicamentos que já estão em falta e a compra antecipada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

    Atualmente, apesar de a equipe observar um aumento nos casos positivos de Covid-19, a grande maioria são leves. De acordo com o plano de contingência, caso ocorra aumento dos casos moderados a graves, com a necessidade de internação, o setor de Clínica Médica 1 será fechado para essa finalidade, assim como a Sala de Estabilização direcionada para atendimento emergencial a pacientes com necessidade de intubação.

    Participaram da reunião o administrador do HCSS Carlos Craveiro; o articulador da instituição Juliano Barreto; a enfermeira da Infecção Hospitalar Janaina Paulichen, o gerente de Enfermagem Mousar Henrique Drobinich Nunes; a responsável pela equipe de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Elida Alvarez; o diretor técnico Leonel N. Szterling; o coordenador médico da UPA Juan Lambert; e a farmacêutica Jacqueline Motta.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *