• Em sua live semanal, na noite desta terça-feira (11), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, voltou a falar sobre o elevado número de contágio pela Ômicron, nova variante do coronavírus, conforme tem ocorrido no mundo.

    Felipe Augusto, como faz semanalmente, mostrou os números da pandemia no município. Revelou que somente ontem (11) foram confirmados 96 novos casos de Covid-19; haviam 275 casos em acompanhamento (a média era entre 20 e 30); houve um caso de intubação de paciente na madrugada, depois de meses; e um óbito, anunciado recentemente, de número 174, ocorrido em dezembro de 2021.

    Nesta quarta-feira (12), de acordo com números sobre Covid-19, divulgados pela Secretaria de Saúde (SESAU), ocorreram mais 173 novos casos confirmados de Covid e 307 pacientes em acompanhamento domiciliar. Subiu de 3 para 4 o número de internados com Covid-19 fora do município e caiu de 3 para 2 a quantidade de internados no município. A cidade mantém o índice positivo de 96% de pacientes recuperados.

    Nas unidades

    De acordo com os números apresentados pelo prefeito na live, foram realizados, nas 24 horas, 494 atendimentos de síndromes gripais, sendo 255 na UPA Centro e 239 no Hospital de Boiçucanga.  No dia anterior (10), foram, respectivamente, 369, com 161 na UPA Centro e 208 na Costa Sul.  Em alguns dias da semana passada, observou-se um total perto de mil atendimentos por dia, somando-se números gerais das duas unidades.

    Segundo boletim da Saúde (desta quarta-feira), relativo às últimas 24 horas, foram: 433 atendimentos de síndromes gripais, sendo 211 na UPA Centro e 222 no Hospital de Boiçucanga.

    Sobre a grande procura de pacientes com síndromes gripais nas unidades hospitalares, como a UPA Centro e o Hospital da Costa Sul, em Boiçucanga, Felipe Augusto informou que houve uma pequena redução, nos últimos dias, em função da orientação da Secretaria de Saúde para a população utilizar, inicialmente, as consultas nas Unidades de Saúde da Família (USFs), em casos aparentemente mais leves nos sintomas de gripe.

    Vacinação

    O prefeito lembrou ainda que a vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada nas 24 Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda à quinta-feira, das 8h às 16h, em pessoas acima de 12 anos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *