• Somente no último sábado e domingo, dias 8 e 9, um total de 1.178 pessoas buscaram por atendimento de síndrome gripal na Santa Casa de Ubatuba e nos Prontos Atendimentos da Maranduba e do Ipiranguinha. O surto de gripe que se espalhou pelo país tem aumentado consideravelmente o número de atendimentos nas unidades de saúde do município.

    Como medida de prevenção, a partir desta segunda-feira, todos os postos de saúde de Ubatuba atenderão das 13h às 17h, com funcionamento de segunda a sexta-feira, os moradores que apresentarem sintomas leves de gripe ou resfriado. A secretária adjunta de Saúde, Tatiana Mansur, explica que quem mora em Ubatuba pode dirigir-se ao postinho mais próximo de sua residência e que os turistas devem, preferencialmente, procurar os PAs e a Santa Casa.

    Como os sintomas de gripe e Covid-19 são muito parecidos, a secretária informa que a equipe médica avaliará todas as situações e que os casos suspeitos de Covid serão notificados e encaminhados para a realização de exames de comprovação, de acordo com o protocolo estadual vigente.

    Com a expansão dos atendimentos, o posto de retaguarda instalado no Centro de Especialidades Médicas, o Postão, foi desativado. A nova medida de expandir os atendimentos de síndrome gripal prevê mais agilidade nas consultas, sem que o paciente tenha que se locomover em grandes distâncias.

    A Secretaria de Saúde reafirma a necessidade de manter o distanciamento social, usar máscara de proteção e higienizar corretamente as mãos para a prevenção da gripe e da Covid-19.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *