• Na manhã desta segunda-feira (10) ocorreu um deslizamento de encosta no Km 3 e queda de árvores nos Km 15 e 16 da estrada do Parque Estadual da Serra do Mar, que dá acesso à Praia de Castelhanos.

    “Assim que soubemos do ocorrido, a estrada foi imediatamente interditada para que a Defesa Civil e a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos realizassem a desobstrução do local”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

    Foram enviados ao local maquinários para a retirada de detritos e funcionários da Defesa Civil fizeram a avaliação do local. Em conjunto com o Parque Estadual, a Defesa Civil decidiu liberar, por ora, apenas meia pista da estrada, até a normalização do trecho.

    “No Km 3, onde houve o deslizamento da terra, o local foi coberto com aproximadamente 600m² de lona plástica, técnica usada para evitar que a água penetre na terra e provoque mais movimentação, devido às chuvas”, destacou o secretário de Governo, Cezar De Tullio.

    O presidente da Defesa Civil de Ilhabela, Ronaldo Alves de Souza, informa que no momento a estrada não apresenta mais riscos, mas alerta que o trajeto pode novamente ser interditado caso volte a chover na cidade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *