• Teve início nesta quinta-feira (6) a tradicional Festa do Padroeiro de São Sebastião, evento organizado pela Paróquia São Sebastião com o apoio da administração municipal. Até o dia 30 de janeiro, uma vasta programação religiosa e social acontecerá na Igreja Matriz, localizada na Praça do Coreto, e no Complexo Turístico da Rua da Praia, ambos no Centro Histórico.

    Ontem (6), foi realizada a Santa Missa de Abertura da Festa do Padroeiro, com a retirada das flechas originais da imagem de São Sebastião em preparação à celebração desta sexta-feira (7), a Missa das Flechas de São Sebastião. O hasteamento do mastro, que ocorreria durante a celebração, foi adiado para a próxima terça-feira (11), devido ao mau tempo.

    Também ontem foi divulgado comunicado assinado pelo pároco Alessandro Henrique Coelho, juntamente com a coordenação da festa, informando o adiamento do show de prêmios para datas posteriores.

    A procissão pelo Centro Histórico, a missa campal e o show da cantora e compositora de música católica Adriana Arydes na Praça do Coreto, programados para o dia em que se celebra o padroeiro, 20 de janeiro, estão cancelados. Na data, serão realizadas quatro missas, às 7h, 12h, 15h e 18h, todas na Igreja Matriz.

    Estão mantidos o funcionamento da praça de alimentação, diariamente até 30 de janeiro, das 17h às 23h, em tenda montada no Complexo Turístico da Rua da Praia, seguindo os protocolos de higiene e biossegurança e com opção de pedidos no sistema drive thru; a tradicional “Corrida do Padroeiro”, com o apoio da Secretaria de Esportes (SEESP), no dia 22 de janeiro (informações AQUI); e as demais celebrações religiosas divulgadas na página da Paróquia São Sebastião – clique AQUI.

    A programação foi alterada visando a prevenção e redução de riscos de transmissão da Covid-19. Todas as atividades seguirão protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *