• Foi aprovado na Câmara de Ilhabela o projeto de lei da Prefeitura que concede reposição salarial para os servidores públicos municipais na ordem de 14,19%, retroativo a 1º de janeiro de 2022.

    A reposição se refere a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) correspondente aos meses de janeiro de 2020 a novembro de 2021.

    Além da reposição salarial, o percentual de 14,19% vale também para cartões alimentação e refeição, adicionais e gratificações.

    Segundo o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a reposição salarial foi um compromisso assumido com os servidores em outubro. “Nossa intenção era conceder a reposição em 2021, mas estávamos impedidos em razão da Lei Federal 173/2020. Calculamos a variação do IPCA no período e então finalizamos o projeto para encaminhar ao Legislativo. A valorização do servidor é de extrema importância, pois são eles que nos ajudam a prestar serviços de qualidade para nossa população”.

    Agentes políticos

    A Câmara de Ilhabela aprovou ainda o projeto sobre a reposição salarial dos agentes políticos (prefeito, vice, secretários e vereadores) na ordem de 27,12% referente a cinco anos de reposição salarial, ou seja, desde 2016 não ocorre a reposição.

    Importante ressaltar que no mesmo período (cinco anos), o servidor público teve reajustes de reposição salarial na ordem de 64,6%, o que não ocorreu com os cargos de prefeito, vice e secretários.

    A Prefeitura de Ilhabela esclarece que a reposição salarial não é aumento de salário, mas sim a equiparação de acordo com índice inflacionário do período. E salienta ainda que todos os trabalhadores têm direito legal de receber, em seus vencimentos, pelo menos a reposição da inflação.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *