• A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos, realizaram na manhã desta terça-feira (4) a retirada de barracos e cercas em área pública localizada no Mirante Caraguatatuba, no Morro do Algodão, na região sul.

    Há dias os responsáveis haviam sido notificados em relação à infração, mas não tomaram providência. Por isso, hoje, os fiscais e servidores foram à área para retirar as cercas e o barraco.

    Esta foi mais uma ação do Urbanismo em relação à ocupação de área pública. Há uma preocupação com invasões dessas áreas, orquestradas por pessoas de má-fé, que acabam enganando o cidadão de bem.

    O alerta vem do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, que reforça a necessidade das pessoas procurarem o setor de cadastro da prefeitura ou a própria secretaria para confirmar se o terreno ou imóvel que pretende adquirir é legalizado ou se pertence mesmo ao ‘vendedor’.

    “Vemos pessoas humildes juntando o pouco que têm para conseguir sua casinha e quando vai ver o local é irregular, é público ou mesmo está em área de Preservação Permanente, onde não pode ter nenhum tipo de construção”, alerta.

    Denúncias podem ser feitas pelo telefone do Urbanismo (12) 3886-6060, no Canal de Atendimento 156 ou ainda pelo aplicativo 156.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *