• Dados divulgados pelo Observatório de Turismo de Ilhabela, com base na pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial, apontam que a média da taxa de ocupação em Ilhabela já é superior aos 91% nos hotéis e pousadas da cidade entre os dias 3 e 6 de janeiro. Os números já são superiores ao mesmo período em 2021, que ficou em 84,9% de ocupação.

    Outro dado importante se refere ao período do Réveillon na cidade. Entre 31 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022 a cidade contabilizou uma média de 97,2% de ocupação nos hotéis e pousadas na cidade. No mesmo período (31 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021) a média da taxa de ocupação foi de 91,1%.

    Segundo a Prefeitura de Ilhabela, a cidade espera receber mais de 600 mil turistas durante o período que compreende dezembro de 2021 e fevereiro de 2022.

    A alta taxa de ocupação tem alguns motivos: o avanço na vacinação, a vontade de viajar, a desvalorização do real em comparação com as moedas estrangeiras, aliado ao cenário paradisíaco e a excelente estrutura para receber turistas.

    “A procura pela cidade na alta temporada é reflexo das ações efetivas durante o período mais crítico da pandemia. Ilhabela foi chamada de ‘Nova Zelândia Brasileira’, o que nos deixou orgulhosos. Nossos números em relação a doença são positivos, por isso, a nossa cidade tem sido procurada como o destino de férias de muitas famílias”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

    Ainda de acordo com dados levantados pelo Observatório de Turismo da cidade, se seguir a tendência de aumento conforme observado, a estimativa é que a média da taxa de ocupação para toda a temporada de verão deverá ser superior a 82% de ocupação na rede hoteleira local.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *